domingo, 1 de junho de 2008

AS TECNOLOGIAS IRÃO SUBSTITUIR O PROFESSOR?

Imagem: Lauren:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13893249062019184491

As tecnologias ( o computador) não substitui o professor.
Mas , o professor que não saiba usá-lo será substituído por outro que saiba.
O homem é um ser diopsicossocial que, aliado a dimensão espiritual, torna-se integral; ele é um ser no mundo, que só se realiza na coexistência, no encontro com o outro. Ele é a única criatura que sabe, além de criar, apreciar a beleza da criação. O homem professor o " facilitador" do conhecimento deve contribuir para o desenvolvimento total da pessoa- espírito e corpo, inteligência, todo ser humano deve ser formado, especialmente, pela educação ao longo da vida.
Com relação as tecnologias, o professor nunca será substituído pela maquina, e sim por outro que saiba utilizar-se dos benefícios que elas exercem sobre a educação. Para que isso não ocorra o professor precisa estar se atualizando. A educação continuada se faz necessária pela própria natureza do saber humano, como práticas que se transformam constantemente. A realidade muda, e o saber que construímos sobre ela precisa ser revisto e ampliado sempre. Dessa forma a educação continuada se faz necessária para atualizarmos nossos conhecimentos.
Enfim todo professor deve usar as tecnologias para permanecer no mercado de trabalho sendo um profissional atualizado e assim garantir um bom emprego.